EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO

A mãe, parou ao lado do leito de seu filho de 6 anos, que estava morrendo de leucemia. Embora o coração dela estivesse cheio de tristeza e angústia, ela também tinha um forte senso de determinação.

Como toda mãe, ela desejava que seu filho crescesse e realizasse seus sonhos. Por causa da leucemia terminal, isso não era mais possível.

Ela pegou a mão do menino e perguntou: "Filho, você já pensou o que gostaria de ser quando crescer? "
"Mãe, eu queria ser um bombeiro!"
A mãe sorrindo disse: "Veremos o que posso fazer."

Mais tarde, no mesmo dia, ela se dirigiu ao corpo de bombeiros. Explicou a situação de seu filho e perguntou sobre a possibilidade do garoto dar uma volta no carro dos bombeiros em torno do quarteirão. O chefe dos bombeiros prontamente respondeu: "NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Fique com com seu filho pronto às sete horas da manhã, daqui a uma semana, ele será um bombeiro honorário por todo o dia. Passará o dia no quartel, comerá conosco, e sairá para atender as chamadas de incêndio! E se a senhora nos der as medidas dele, conseguiremos um uniforme, com chapéu e emblema de nosso batalhão, um casaco amarelo e botas iguais aos que usamos também."

Na semana seguinte, o bombeiro chefe buscou o garoto no hospital, o vestiu em seu uniforme de bombeiro e o escoltou do hospital até o caminhão dos bombeiros. O menino foi levado até o quartel central. Ele estava maravilhado. Ocorreram três chamados naquele dia e o garoto esteve presente todos os três. Em cada chamada, ele pode ir em veículos diferentes: no caminhão tanque, na van dos paramédicos e até no carro especial de chefe do corpo de bombeiros.

Todo o amor e atenção que foram dados ao menino por fim o tocaram profundamente, e por isso ele viveu três meses mais do que previam todos os médicos. Até que em uma noite, suas funções vitais começaram a cair muito depressa, então a enfermeira chefe começou a chamar ao hospital toda a família. Lembrando do dia que o garoto tinha passado com os bombeiros, ligou para o chefe, e perguntou se seria possível enviar um bombeiro para o hospital nesse momento de passagem, para ficar ao lado do menino.

O chefe dos bombeiros respondeu: "NÓS PODEMOS FAZER MAIS QUE ISSO! Estaremos aí em cinco minutos. E quando você ouvir as sirenes e vir as luzes de nossos carros, avise no sistema de som que não se trata de um incêndio, e sim o corpo de bombeiros visitando um de seus mais honrados integrantes. E você poderia abrir a janela do quarto dele? Obrigado!"

Cinco minutos depois, a van e o caminhão com escada Magirus chegaram ao hospital, ergueram a escada até o andar onde estava o menino e 16 bombeiros subiram. Com autorização da mãe, eles o abraçaram, e falaram o quanto o amavam.

Com um sopro final, o menino se voltou para o chefe e perguntou: "Sou mesmo um bombeiro?"
"Sim, e você é um dos melhores". Com estas últimas palavras, o menino sorriu e fechou os olhos pela última vez.

E você, frente aos pedidos de seus amigos, filhos e parentes, tem respondido "EU POSSO FAZER MAIS QUE ISSO"?